A pesquisa do Instituto Stylo, realizada nesta semana em 24 cidades do Tocantins mostra o governador interino Mauro Carlesse (PHS), candidato pela coligação “Governo de Atitude”, liderando na espontânea.

Dentro da amostragem abordada, Mauro Carlesse aparece com 16% dos votos dos entrevistados. Na segunda colocação vem o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), da coligação “A verdadeira mudança”. O candidato obteve 13,9% das intenções de votos dos entrevistados. Vale lembrar que Amastha teve sua candidatura negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não analisou a questão.

O senador Vicentinho Alves (PR), candidato pela coligação “A vez dos Tocantinenses” aparece na terceira colocação, com 12,5%, tecnicamente empatado com Kátia Abreu (PDT), da coligação “Reconstruindo o Tocantins”, que obteve 11,3% dos apontamentos.

O ex-juiz Marlon Reis, candidato do REDE’ , aparece na quinta colocação com 5,3% das intenções de votos, seguido por Mário Lúcio Avelar (PSOL), com 0,9% e Marcos Souza, do PRTB, com 0,7%.

Faltando apenas 10 dias para as eleições, o número de eleitores indecisos ou que não souberam responder somou 24,4%, e 15% dos eleitores entrevistados disseram votar branco ou nulo.

Eleitorado
O eleitorado foi diversificado, com 49,8% dos entrevistados do sexo masculino e 50,2% do feminino.
As idades foram variadas: 17,9% dos entrevistados disseram ter entre 16 e 20 anos; 22,8%, entre 21 e 30; 27,9%, entre 31 e 60; e 13,7%, 61 ou mais.

Com  informações Portal Stylo