O debate irá ao ar logo após a novela ‘Segundo Sol’ e o G1 fará a transmissão ao vivo. A eleição suplementar será no próximo domingo (3).

No próximo dia 3 de junho os moradores do Tocantins vão escolher um novo governador para o mandato tampão. Para ajudar o eleitor a conhecer as propostas e o plano de governo dos candidatos à eleição suplementar, a TV Anhanguera vai realizar um debate com os candidatos nesta quinta-feira (31).

G1 Tocantins fará a transmissão ao vivo.

O debate será no dia 31 de maio e irá ao ar logo após a novela ‘Segundo Sol’. As regras já foram apresentadas aos partidos políticos. O jornalista Júlio Mosquéra, de Brasília, vai conduzir o debate e os candidatos farão perguntas entre si.

O debate vai ao ar logo após a novela ‘Segundo Sol’ e terá quatro blocos. Dois com temas livres e dois com temas determinados por sorteio. No último bloco também haverá tempo para as considerações finais.

Eleição suplementar

O Tocantins vai precisar escolher um governador para o mandato tampão porque o Tribunal Superior Eleitoral cassou Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) por caixa dois nas eleições de 2014.

O julgamento do ex-governador no TSE começou em 2017, quando a ministra Luciana Lóssio votou contra a cassação da chapa. Porém, o ministro Luiz Fux havia pedido vistas para analisar o processo, que ficou parado por cerca de um ano.

A análise do caso foi retomada no dia 22 de março, quando os ministros cassaram os diplomas do governador e da vice por 5 votos a 2. Também foi determinado que o político tinha que deixar o cargo imediatamente, embora ainda pudesse recorrer da decisão.