AUGUSTINÓPOLIS – O período de praias ainda nem começou oficialmente no Tocantins e o Corpo de Bombeiros já registrou 12 casos de afogamento nos rios no estado. Dois casos aconteceram no Bico do Papagaio, nas cidades de Praia Norte e Itaguatins. O último caso de afogamento no Tocantins foi registrado no Rio Lontra, em Araguaína, na última sexta-feira (15).

No Bico do Papagaio, o primeiro caso registrado foi em Itaguatins. Antônio da Silva Matias, 33 anos, saiu para nadar no Rio Tocantins durante à noite e desapareceu. O afogamento aconteceu na última segunda-feira (11). Já na quarta-feira (13), Danilo Salviano Nunes, 26 anos, saiu para pescar com amigos e desapareceu no Rio Tocantins, em Praia Norte. O corpo do jovem só foi encontrado no dia seguinte, cerca de 3km de distância do local onde ele desapareceu.

Em 2017, durante o período de veraneio no Tocantins, que é quando o número de banhistas nos rios do estado aumenta, os bombeiros registram 50 casos de afogamentos. Os militares orientam a população a ter cuidado ao entrar nos rios e não se aventurar em áreas mais profundas.

Com informações Voz do Bico