O principal objetivo com os cursos de promoção social é de passar conhecimentos sobre saúde, nutrição e qualidade de vida aos produtores rurais e suas famílias, tendo essa preocupação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), coordenado pelo seu presidente, Paulo Carneiro, realizou no município de Augustinópolis, em parceria com o Sindicato Rural da cidade, mais um curso na área de aproveitamento de alimentos, (Aproveitamento Integral de Alimentos – Alimentação Alternativa).

A instrutora do Curso Patrícia de Oliveira Ribeiro, comentou sobre o treinamento, e suas diferenças para a alimentação convencional “nosso curso aborda temas como alimentação saudável e nutrição, durante o encontro foi ensinado para as alunas, receitas com alimentos mais naturais, como por exemplo: cookies de aveia, pão de abóbora, bolo de maçã, bolo de banana, e alguns sucos detox. São alimentos naturais sem conservantes e enriquecidos nutricionalmente, substituímos a farinha branca, por legumes, verduras e frutas, também ensinamos utilizar a linhaça e a chia que são fontes saudáveis e de grande valor nutricional para nossa saúde”. Disse Patrícia.

Para a aluna Therezinha da Glória Cayres Teixeira, o curso veio em um ótimo momento da sua vida, “tenho certeza que de agora em diante saberei consumir e produzir alimentos mais saudáveis, hoje vivemos num mundo moderno, onde as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e a qualidade de vida, com a realização desse curso poderei além de produzir alimentos saudáveis para minha família, também terei a oportunidade de criar o meu próprio negócio com a comercialização de produtos saudáveis. ”  Concluiu a aluna Therezinha.

Assessoria de Comunicação FAET SENAR Tocantins

 

Palmas – TO, 19 de junho de 2018