Com quase 100% das urnas apuradas , o governador interino Mauro Carlesse (PHS) é eleito governador do Tocantins e deve comandar o Governo do Tocantins, até o da 31 de dezembro de 2018,

O resultado confirma a pesquisa do Portal Stylo, que mostrou na última semana de campanha que Carlesse liderava 74,02% dos votos válidos, contra 25,98% de Vicentinho. A margem de erro é de 2,7 pontos para mais ou para menos.

Carlesse deve tomar posse oficialmente a frente do palácio Araguaia no dia 9 de julho, mesmo dia em que será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Conheça o novo governador

Mauro Carlesse (PHS)

Mauro Carlesse nasceu no município de Terra Boa, Paraná. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar no Partido Verde (PV) em 2011, quando já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e em 2014, foi eleito deputado. Em 2016, assumiu presidência da Executiva Estadual do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e passou a ocupar o cargo a partir de fevereiro de 2017. Ele é casado e pai de 3 filhos.

Com informações portal stylo