Brasil entra em campo para enfrentar o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Correios, Defensoria e Tribunal de Justiça também terão horários diferenciados.

 

A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (2) para enfrentar o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O jogo está marcado para 11h. Por causa disso, o horário em repartições públicas, bancos e Correios terá alteração.

 

Governo do Tocantins

No governo do Estado, o horário de expediente das repartições públicas será das 14h às 18h. A mudança não altera horários dos serviços essenciais, como hospitais e segurança pública.

 

Justiça

No Tribunal de Justiça, o horário de atendimento será das 14h às 18h. Além disso, os prazos que estiverem começando ou acabando no dia dos jogos da Seleção Brasileira serão prorrogados para o próximo dia útil. Medidas urgentes serão atendidas em regime de plantão.

 

Defensoria

Na Defensoria Pública, o atendimento será feito das 7h15 às 10h15. O horário especial não vai prejudicar a execução de audiências ou outros atos designados para a data. Além disso, os atendimentos agendados serão transferidos para os demais dias úteis da semana.

 

Assembleia Legislativa

Não haverá expediente na Assembleia Legislativa do Tocantins nesta segunda-feira (2). A presidência da Casa decretou ponto facultativo porque o horário afetaria ambos os turnos de serviço nos gabinetes, segundo o decreto.

 

Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas declarou ponto facultativo nesta segunda-feira. Com isso, ficam suspensos os prazos processuais que começam ou terminam no dia 2 de julho, sendo prorrogados para o primeiro dia útil seguinte.

Bancos

Os bancos também terão horário diferente de funcionamento. O expediente será dividido em dois períodos: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Pagamento de contas e saques, entre outros serviços, podem ser feitos pelos terminais eletrônicos sem nenhum prejuízo.