O município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio atingiu a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em relação ao Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal de Ensino, referente ao ano de 2017. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (3), pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O município alcançou a média de 5.7 no Ensino Fundamental I, até o 5º ano, superando o índice estimado pelo MEC para o ano, que era de 5.4. No Ensino Fundamental II, do 6º até o 9º ano, o município não participou ou não atendeu os requisitos necessários para ter o desempenho calculado.

Os dados individuais por escolas mostram que no Ensino Fundamental I, a Escola Municipal Gabriel Alves Pereira, obteve a melhor nota, ficando com 6.2, superando índice do MEC que era de 5.7, igualando também ao valor projetado para 2021 que é de 6.2. Em segundo lugar ficou a Escola Municipal Presidente Kennedy, com 6.0, superando também o índice do MEC, que era de 5.5 para o ano 2017.

 

Com informações portal Voz do Brasil