Da Redação Gazeta do Bico

Em entrevista concedida à Rádio Fênix FM na cidade de Augustinópolis,  o deputado eleito nas últimas eleições, Jair Farias, falou de seus projetos para Augustinópolis e região, e uma possível aliança com o governador Mauro Carlesse.

Durante a entrevista Jair Farias  agradeceu os votos recebidos e ressaltou que está disposto a ajudar a região durante o seu mandato como deputado estadual com políticas públicas voltadas para a juventude e a agricultura familiar.

Indagado sobre o Hospital Regional de Augustinópolis, criticou o que chamou de politicagem, referindo-se aos atendimentos seletivos, onde o profissional da saúde dá prioridade aos que são de sua base política. Para Jair Farias isso deve ter um fim, e garantiu que irá buscar a solução junto ao governo estadual. “Um dia após as eleições recebi a ligação do governador, me parabenizando pela vitória e pedindo meu apoio ao seu governo, ressalto que não farei uma oposição sistemática ao governador, mas se ele melhorar o atendimento no Regional de Augustinópolis terá meu apoio nesse ponto; e irei cobrar dele”, disse também que se comprometeu através de emendas parlamentares destinar 500 mil para o custeio do Regional de Augustinópolis, que, segundo o deputado, são destinados apenas 5 mil reais, que é um valor irrisório, conforme dito pelo deputado, e ainda que ajudará o município de Augustinópolis a pôr em pleno funcionamento a UPA. Se disse favorável ao retorno das HPP’s, para desafogar o regional e fortalecer a atenção básica dos municípios. Sobre a infraestrutura de Augustinópolis e região, Farias rechaçou de forma veemente a paralisação dos projetos Sampaio, na cidade de Sampaio e o Biodieesel na cidade de Axixá, que segundo o deputado seria um gerador de empregos na região, beneficiando muitas famílias. “É uma vergonha vermos o dinheiro público sendo jogado fora como foi no projeto Sampaio e no Biodieesel, famílias poderiam estar sendo beneficiadas por eles, no entanto, estão lá paradas, isso não pode acontecer”, enfatizou. Sobre a segurança pública Jair Farias afirmou que o estado está em uma situação fiscal crítica, e no momento, enquanto o Estado não equilibrar as contas, ficamos impossibilitado de oferecer recursos para a segurança pública, mas que no momento que as contas públicas forem ajustadas lutará por recursos para a área, e se disse parceiro da Policia Militar. Sobre os recursos para a educação, Jair Farias disse que irá tentar buscar bolsas de estudos e investimentos para a UNITINS. Segundo Jair Farias, a educação é que transforma mentes e gera oportunidades.  O deputado eleito prometeu buscar junto ao senador eleito Eduardo Gomes o recurso para a construção da rodoviária de Augustinópolis, que é um sonho do povo augustinopolino. “Essa questão da rodoviária será um tema que tratarei junto ao senador Eduardo Gomes, tentando buscar os recursos necessários para essa obra”, afirmou.

Da Redação – Keops Mota