Acidente aconteceu próximo de Axixá do Tocantins, norte do estado. Ponte tinha apenas algumas ripas; homem teria escorregado e bateu a cabeça ao cair no córrego

Um motociclista de 28 anos foi encontrado morto no início da manhã desta segunda-feira (3) em um córrego do povoado Cetro do Mamedio, em Axixá do Tocantins, norte do estado. A suspeita da polícia é que Vilson Leal Chaves da Conceição, de 28 anos, tenha caído da ponte e batido a cabeça nos pilares de concreto.

A ponte fica a cerca de quatro quilômetros de Axixá e está em péssimo estado, pois existem apenas algumas ripas por onde motociclistas e pedestres se arriscam. O acidente teria acontecido ainda na noite de domingo (2).

A Polícia Civil informou que os parentes da vítima registraram o boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira. Conceição teria perdido o controle da moto após escorregar da ponte. Ele ficou com parte do corpo submersa e morreu no local.

O IML foi chamado e o corpo  levado para Tocantinópolis.

O secretário de administração de Axixá do Tocantins, Bruno Fragata, informou que a ponte estava com boa estrutura, mas uma forte chuva registrada há cerca de dez dias fez o córrego transbordar e acabou levando a maior parte das madeiras da estrutura.

Ainda segundo o secretário, o temporal causou vários danos na cidade e o município está trabalhando para recuperar os estragos. Porém, a previsão é que a ponte seja reconstruída apenas no início do próximo ano devido ao alto valor que deve ser investido.

Afirmou ainda que tomou conhecimento do acidente e lamenta a fatalidade.